Todas as opções de Bitcoin de rua experimentaram um aumento maciço de popularidade este ano, registrando centenas de milhões em volume através de vários intercâmbios. No entanto, um dos principais atores continua a decepcionar.

As opções de Bitcoin vão a Zero

Bakkt – uma vez tocada como a criança do cartaz da institucionalização do Bitcoin – parece ter perdido o favor com os fundos institucionais, pois as opções Bitcoin Code na plataforma têm zero transações registradas para o período de 15 de junho a 23 de julho.

O volume semanal médio da Bakkt tem sido de 172 milhões de dólares para seus produtos futuros. O volume máximo diário em junho foi de apenas US$ 1,1 milhão, igual ao volume que o Bitcoin vê a cada dez segundos no Deribit.

Mas nada é mais triste do que os dados das opções BTC para a Bakkt. A CoinDesk observou que o interesse aberto pelo mercado de opções da bolsa havia „sofrido total inatividade antes, mas a atual série de 38 dias anões outros períodos“.

Os dados da Skew mostram que o volume de opções da Bakkt também caiu para $0 desde 15 de junho. Mais cedo, quando chegou a zero em abril – quando ocorreu o crash „Black Thursday“ – mas se recuperou por um curto período.

Para os não iniciados, as opções são ferramentas financeiras que permitem aos comerciantes especular sobre os valores futuros de um ativo subjacente – geralmente com enorme alavancagem e o potencial para pagamentos que mudam a vida útil.

Bakkt Disappoints, ETH Zooms

Os fanáticos por criptografia uma vez consideraram Bakkt como a „aplicação assassina“ de Bitcoin – a chamada gíria para produtos/serviços que revolucionam as indústrias e produtos rivais. Entretanto, desde seu lançamento em setembro de 2019, a Bakkt não tem nenhuma métrica substancial ou caso de uso para se gabar.

O principal ponto de venda da bolsa – o dos futuros de Bitcoin fisicamente estabelecidos – acabou se tornando uma farsa decepcionante. Apenas 63% dos contratos foram liquidados no primeiro dia de negociação da Bakkt.

O desempenho do Deribit e da CME mostra que as opções Bitcoin são um setor de mercado em rápido crescimento. A métrica aumentou acentuadamente a partir do mínimo de US$ 410 milhões observado em março, quando o mercado de bitcoin caiu na „Quinta-feira Negra“, em 12 de março.

Enquanto isso, o próximo teste Ethereum 2.0 – programado para 4 de agosto – acumulou uma atividade de alta para os produtos marcados com ETH. Dados da última semana mostram que o interesse aberto da ETH está a um nível recorde de 230 milhões de dólares.

Alguns comerciantes de opções estão até mesmo apostando em uma greve de $720 para a expiração do prazo de 25 de dezembro, o que exigiria que a ETH subisse 160 por cento a mais do que os preços de hoje.